segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu assisti: Watchmen



Todos aclamam Watchmen como a melhor HQ de todos os tempos. Eu não li ainda (na verdade, li só o primeiro capítulo), e por isso, eu tinha tanta vontade de assistir a esse filme.


O único problema é que seria dublado, cortesia da  nova política do FX. Mas seria uma oportunidade rara de ver um grande filme, então resolvi nem ligar pra esse fato.


Logo no começo, temos a espetacular cena da morte do Comediante. Muito bem feita e dirigida.

O visual do filme é fantástico, com um tom acinzentado que combina com a história e o clima do filme. E por falar na história, nem preciso dizer que ela é genial, cheia de reviravoltas, e me impressionou em várias partes, mas aí já é coisa do mestre Alan Moore, que escreveu a HQ.


E a direção é muito boa também, com uma trilha sonora que combina e completa perfeitamente as cenas, que é uma característica de Zack Snyder (que também está presente em Sucker Punch). Por falar nisso, se o Snyder continuar a fazer filmes legais com apelo nerd, ele vai acabar se tornando meu diretor favorito.


O filme é bem longo, mas isso é compreensível, já que ele se aprofunda em cada personagem. Dá pra saber o que cada um sente quanto sua condição de herói, como o Rorschach, que chega ao ponto de chamar sua máscara de “seu rosto”, ou Dr. Manhattan, que se afasta cada vez mais da humanidade.

Watchmen é um filme genial, e um dos melhores que já vi. Tudo nele beira a perfeição, e eu realmente o recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário