quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bomba da semana #1



Mais uma coluna pro blog (o pequeno grupo de pessoas que leem esse blog grita um sonoro “não”).  E não, não é uma coluna onde eu irei postar os “bafafás” mais recentes dos famosos (aliás, não era nem pra você estar pensando isso, porque aqui não é blog de fofocas, e sim um blog de cultura pop). Essa será uma coluna onde irei dissertar sobre algo ruim toda semana, daí o nome ”bomba”.


Sim caro leitor, essa é uma coluna onde descerei o pau em coisas ruins! Pausa pra risada maligna.

Começando pela recente mudança do FX, de um canal todo com áudio em inglês e legendas em português, pra um canal todo dublado.

Cara, o FX era o canal que eu mais assistia recentemente. Era bem legal ter aquela opção de Fox dublado e o FX legendado, e aí os caras cagam em cima de um dos meus canais favoritos.

É terrível tentar assistir Family Guy dublado. E agora não é só um ou dois episódios dublados, são TODOS.

E não é só por Family Guy não. Também tem os filmes, que eram exibidos legendados também, mas agora são dublados. E eu com a tola esperança de assistir Watchmen legendado (assistirei pela primeira vez) em setembro.

Não é que eu tenha algo contra filmes e séries dublados (como eu disse nesse texto aqui), mas é que o FX era um dos poucos canais assim que restaram. O próprio canal da Fox já foi assim um dia, e também teve essa mudança. Ou seja, não é nem uma surpresa tão grande assim.

O pior é a tentativa de nos fazer engolir a mudança: “Pra que assistir aos grandes filmes em outras línguas se você pode assistir na sua?”. Bem, eu acho que é porque é a língua original deles, né?

E então amigo leitor, qual a sua opinião sobre o assunto? E o mais importante, o que você achou da imagem que abre o post, e abrirá todos os posts futuros da coluna “Bomba da semana”?

3 comentários:

  1. Realmente é uma merda o que fizeram nos dois canais.

    O pior é que só algumas operadoras de tv a cabo dão a opção da lingua para a FOX e o FX (o que a minha por sinal não tem).

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar ansiosa toda semana para ler a coluna da abobora maligna. kkkk, a imagem ficou ótima, e concordo em numero,genero e grau com voce, odeio canais que não te dão opção de escolher o idioma que quer assistir, na minha opnião todo filme/serie deveria ser apresentado no idioma original,sem alterar o conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. @Weriky

    Nem ma minha. Deviam ter feito um acordo com as empresas de TV a capo previamente pra todas oferecerem isso. Mas sabe como é, não planejam nada, dá nisso.

    @Laiza

    Que bom que gostou. E gostei do termo "abóbora maligna" lol

    ResponderExcluir