terça-feira, 4 de outubro de 2011

Top 5 nerds da ficção

Os nerds têm papel fundamental na cultura pop mundial, sendo os maiores consumidores dela e, em alguns casos, protagonistas de obras famosas. Agora veja a lista dos cinco mais famosos (e mais legais) de todos os tempos.

5- Dexter


Um dos desenhos mais legais que já assisti, O Laboratório de Dexter mostra como o jovem nerd Dexter tem um laboratório secreto e o esconde do mundo.

Além de apresentar suas tentativas (geralmente sem efeito) de evitar que sua irmã destruísse seu precioso “local de trabalho”, a animação o mostrava criando invenções malucas. Creio que ele tenha inspirado a criação de desenhos como Jimmy Neutron e Johnny Test.


4- Chuck


Chuck, o protagonista da série de mesmo nome, é um típico nerd: adora ficção científica, é um gamer (a cena em que ele diz que está com os dedos machucados por jogar Call of Duty pras mulheres que sua irmã quer apresenta-lo no primeiro episódio é hilária), e ainda trabalha em uma área de uma loja chamada Nerd Herd. Ainda duvida que ele mereça estar aqui?

3- Donatello


Ele é o nerd das Tartarugas Ninja, e o meu favorito dos quatro, pois sempre me identifiquei com ele.

É o Donatello quem sempre cria as estratégias, e é ele também o inventor do grupo. Sem falar que a arma dele e a cor da sua bandana são as mais legais.

2- Peter Parker


Talvez o primeiro nerd a desempenhar um “grande papel”, Peter Parker era um adolescente que não era muito bom em esportes, usava óculos, e era muito inteligente. Até que um dia uma aranha geneticamente modificada o picou, assim ele se tornou o Homem-Aranha, um herói capaz de rivalizar com o Superman em termos de popularidade e conhecimento do grande público (e na minha humilde opinião, ele é um herói muito mais legal que o kryptoniano).

1- Sheldon


Ele divide o posto de protagonista de The Big Bang Theory com mais três colegas geeks, mas sem dúvida Sheldon Cooper é quem mais rouba a cena na série.

Sem brincadeira, hoje em dia Sheldon virou sinônimo de nerd. E não é pra menos: ele tem todas as características de um, além de sua personalidade, que mesmo repulsiva, ainda consegue o fazer ser carismático.

Sem dúvidas merece o primeiro lugar da lista.

1 comentários: