terça-feira, 26 de julho de 2011

Family Guy



Stewie e Brian, os dois melhores personagens da série


Quando eu via os comerciais de Family Guy no FX, eu pensava que era apenas uma imitação barata dos Simpsons. Grande engano! Family Guy tem sim suas semelhanças com a Família Amarela, mas no geral apresenta várias diferenças, o que torna essa série única.

Para começar, Family Guy tem um humor bem mais pesado. Bebês maníacos, piadas racistas, tarados, esse tipo de coisa.

Outra diferença: se em Os Simpsons, Homer é o personagem mais querido, aqui a coisa muda, e não é Peter que os fãs preferem, e sim o bebê Stewie. Cara, ele é de longe o melhor personagem, fazendo coisas impossíveis pra um bebê, e ao mesmo tempo é muito inocente pra certas coisas.

Family Guy também tem referências à cultura pop, sendo o ápice as paródias de Star Wars, que são hilárias.

Stewie de Darth Vader. Épico.
Além disso, a série tem um humor crítico bem elevado, como por exemplo, o episódio em que um avião cai na cidade, e o prefeito protagoniza a mesma cena de Bush lendo pras crianças e recebendo a notícia dos atentados de 11 de Setembro (cena que pode ser vista no filme Fahrenheit 11/9).

Outra coisa interessante em Family Guy é que muitas vezes os personagens estão conversando sobre um assunto, e algum deles liga esse assunto a alguma situação ocorrida com eles, ou a algo que viram ou assistiram na TV, e rola um flashback bem engraçado. Quem faz   isso com mais frequência é Peter.

A série tem personagens que já deixaram sua marca na cultura pop, como o próprio Stewie, e o Evil Monkey, outro personagem muito engraçado, que não fala, só faz cara de mal e aponta seu dedo, mas consegue ser hilário mesmo assim.

É isso mesmo, o Stewie atropelando o Homer! Isso aconteceu mesmo em episódio de Family Guy!

Family Guy é um das melhores séries de comédia que eu já vi, e que não tem medo de ser politicamente incorreta ou crítica, e é justamente por isso que ela é tão boa.

0 comentários:

Postar um comentário