quarta-feira, 27 de julho de 2011

Opera Mini


No meu Notebook eu tenho quatro navegadores instalados: o Firefox (o que eu mais uso), o Chrome (que eu uso as vezes), o Opera (que eu raramente uso), e o Internet Explorer (que eu não uso nunca, só tenho instalado para o acaso de precisar fazer algo e os outros três falharem). Já no celular, minha escolha é o Opera Mini (versão 5).

A página inicial do Opera Mini, com o Speed Dial.
Ele é um navegador leve, bonito e prático. Feito baseado em Java, já na sua tela inicial vemos o Speed Dial, que creio eu, seja o maior benefício da versão “normal” do Opera.

Ele é ideal para se acessar sites leves, e carrega imagens rapidamente. No entanto, quando eu tento baixar uma imagem ele apresenta falha na conexão.

Além disso, realizando uns testes, eu tentei fazer um post no blog por meio dele, mas ele só permitiu que eu usasse o campo “Editar Html”, e quando eu tentei usar o “Escrever”, ele disse que meu navegador não era compatível com esse campo e me recomendou outros navegadores pra isso, como o Safari. Mas seu principal problema talvez seja sua incapacidade de ler Flash.


 Fora isso é um bom navegador, rápido e bonito. Com certeza bem mais rápido que o navegador padrão do meu celular.

2 comentários:

  1. Eu so uso opera no celular,mas acho que minha atualização esta atrasada.

    ResponderExcluir
  2. Sabe a versão? Parece que a versão mais atual é essa minha, a 5.1.

    ResponderExcluir