sábado, 10 de setembro de 2011

A Era Heroica chegou ao Brasil!



Bem, já faz uns três meses que O Cerco terminou aqui no Brasil, e uns dois que começou a Era Heroica, mas eu só comprei o segundo volume de Capitão América e os Vingadores Secretos no final do mês passado, e foi aí que eu me introduzi na “nova era” da Marvel no país.

Pra quem não sabe, a Era Heroica é a época em que os heróis voltam a ter sossego depois de anos brigando entre si (Guerra Civil) e de vilões no comando do mundo (Reinado Sombrio).

Pra começar, Steve Rogers não é mais o Capitão América (fazendo o nome da revista dos Vingadores Secretos perder um pouco o sentido, mas tudo bem), título que continua com Bucky.

A equipe dos Vingadores Secretos é formada quase toda por personagens coadjuvantes como o Fera e o Máquina de Combate, mas eu gostei muito dela. O clima é bem legal.

O Bucky como o Capitão também está bem legal, e esse arco é muito bom, com o filho de Zemo tentando enlouquecê-lo e acabar com sua reputação.

Agora, uma coisa que eu acho ruim nas publicações da Panini, é que elas são publicadas exatamente um ano depois da publicação original. Não será que dá pra diminuir esse tempo pra alguns meses, ou fazer que nem a editora On Line, que teve que pausar a publicação de Dark Times (de Star Wars) por uns tempos porque estava alcançando a dos EUA?

Independente de tudo , eu realmente gostei da Era Heroica, as mudanças foram muito boas. E o futuro não é só promissor para os heróis, mas para os leitores brasileiros também.

0 comentários:

Postar um comentário