sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os 5 Maiores vilões da ficção

Mais um Top 5 aqui pro blog, que tive a ideia de fazer enquanto pensava no primeiro colocado. Já vou avisando que o texto tem alguns spoilers, mas se você não ligar pode continuar.

5- Voldemort



O vilão da série Harry Potter merece estar aqui por que se tomar o poder e quase conquistar o mundo mágico não é uma tarefa simples, imagine fazer isso duas vezes!

Além disso, sua busca pela imortalidade fez ele dividir sua alma em várias partes, e garantiu sua posição aqui.

4- Aizen


O primeiro vilão de Bleach, tão poderoso que conseguiu enganar toda Soul Society, fingindo ser bonzinho e depois forjando sua morte.

Arquitetou um plano para trazer Rukia para a Soul Society para ser executada acusada de um crime grave, somente para pegar o Hougyoku que estava dentro dela. Além disso, se aliou aos Hollows para concretizar seus planos. Quer mais motivos pra ele estar aqui?

3- Magneto


O Magneto é um vilão muito legal, seja nas HQs, filmes, desenhos, e principalmente em First Class. Não só por que ele é muito poderoso, mas seus motivos pra agir como um "terrorista mutante", são compreensíveis, já que ele está querendo apenas defender os da sua "raça" como o prório Xavier, mas de um jeito bem mais agressivo.

2- Saga 



O Cavaleiro de Gêmeos e primeiro vilão de CDZ é um dos maiores vilões que já vi, embora ele tenha duas personalidades, uma boa e uma má.

Primeiro, tomado por sua personalidade má, mata Shion, Mestre do Santuário, e tenta matar Athena. Mas como Aioros surge para salvá-la, ele o declara como traidor e diz que ele é quer matar Athena, e manda Shura acabar com ele.

Anos mais tarde, convence a maioria dos Cavaleiros de Ouro que Seiya e os outros são traidores, e os que não convence (o Aioria), controla a mente.

Depois, na Saga de Hades, ele volta como um suposto vilão, mas na verdade, ele vem para ajudar Athena a liberar sua armadura, e passa de um dos vilões mais fodas de CDZ, pra um dos mocinhos mais fodas.


1- Darth Vader




"Tan tan tan tan tan-tan tan tan-tan". Se você não reconheceu essa música, é a Marcha Imperial, que é com certeza a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas quando o assunto é Darth Vader, o vilão da primeira Trilogia de Star Wars.

Pra mim ele é  o maior vilão de todos os tempos. Vamos a uma pequena biografia que justifica o primeiro lugar:

Nascido como o jovem Jedi Anakin Skywalker, se tornou Darth Vader ao se deixar levar ao Lado Negro da Força para salvar sua mulher da morte. Lutou com Obi-Wan, seu antigo mestre, em um planeta vulcânico, e como perdeu a luta, caiu na lava e teve que substituir várias partes do seu corpo por essa armadura que o mantém vivo. Virou o braço direito do Imperador Palpatine, e suas perversidades incluem matar crianças e cortar a mão do próprio filho. E no final, ainda conseguiu se redimir de tudo isso.

2 comentários:

  1. Uma boa escolha de vilões

    ResponderExcluir
  2. faltou o Pain (do naruto),o coringa, sauro e o smith.

    ResponderExcluir