sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O primeiro episódio dos Simpsons


Amanhã é véspera de Natal, meus amigos. Dia de comer a ceia e ganhar presentes e tal. E pra entrar no clima eu resolvi preparar um texto sobre o primeiro episódio de uma das maiores (se não, a maior) série de todos os tempos: Os Simpsons.

Acho que deve ter algumas (talvez muitas) pessoas que nunca viram o primeiro episódio da série, e essas ficaram com cara de “WTF?” quando relacionei Natal com esse episódio. Mas é que o episódio de estreia do pessoal de Springfield foi um especial de Natal, e que episódio bom!

Ele começa nos apresentando vários elementos que depois seriam recorrentes na série como o humor afiado, a “rivalidade” de Homer com Flanders e um dos motivos  porque nós viríamos a adorar Bart.

Diferente de muitas (muitas mesmo) obras natalinas que são um amontoado de clichês, o episódio em nenhuma hora cai na mesmice ou repete o que já foi feito milhares de vezes. Tem até partes em que os protagonistas se dão mal.

O episódio tem uma série de momentos impagáveis, mas o melhor mesmo é quando Homer trabalha de Papai Noel no shopping.


Outra coisa legal é que ele conta a origem do Ajudante de Papai Noel, o cachorro da família. E é nesse momento que Os Simpsons mostra que realmente não se rende a clichês e cria um final ótimo pro episódio.

E fica uma dica de uma coisa legal pra vocês assistirem no Natal. E nem é só esse, mas os outros especiais de Natal dos Simpsons também são legais. E como estou legal hoje, eu também recomendo que assistam os especiais de Natal de Futurama (a outra série de Matt Groenning), que são impagáveis, com o Papai Noel robô que assassina qualquer um que esteja na rua na noite de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário