sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os 5 personagens secundários que mais amamos

Esse negócio de fazer Top 5 tá se tornando bem comum no blog, mas fazer o que, ideias pra esses posts me veem à cabeça assim, de repente.

Todos nós gostamos de personagens secundários de várias histórias, e achamos que alguns deles merecem um destaque bem maior nelas. Vamos agora aos cinco que considero os mais queridos.

5- Jiraya


Não dá pra não gostar do ero-sennin, pra mim o melhor personagem de Naruto. Ele é carismático, engraçado, poderoso, e claro, tarado.

Sua morte com certeza deixou os fãs de Naruto tristes, mas foi uma morte digna, e, além disso, ele deu a pista pra Naruto que o verdadeiro Pain não estava com os seis.

Por falar na morte dele, ela foi uma das mais legais que já vi nos mangás/animes.

4- Dobby


O elfo-doméstico é um dos personagens mais queridos de Harry Potter, cativando-os desde sua primeira aparição.

Sério, os fãs gostam tanto dele que acho que não é difícil de encontrar pessoas que choraram quando ele morreu.

3- Castiel


Supernatural tem muitos personagens secundários legais como o Bobby, o Crowley, entre outros. Mas o melhor mesmo é o Castiel, sendo ele o personagem mais querido dos fãs depois do Dean (é isso aí, ninguém gosta do Sam). Bem, até agora os fãs gostam muito dele, entretanto isso promete mudar na próxima temporada (mas isso já é assunto pra outro post).

Sério, não dá pra não simpatizar (e não rir) com o anjo tentando se adaptar ao nosso mundo, e o Dean tentado ensinar a ele como tudo funciona por aqui.

2- Moe


Em uma série que dá vários episódios de destaque à suas dezenas de personagens secundários como os Simpsons, escolher um pra essa lista é uma tarefa difícil.

Mas acredito que o Barman de Springfield seja pra outros fãs, como é pra mim, o personagem secundário mais legal da série.

Moe está sempre se dando mal, recebendo trotes do Bart, e tentando se matar. Não tem como não simpatizar com ele. E além de tudo, como qualquer personagem dos Simpsons, ele tem um passado que rende ótimos episódios.

1- R2-D2


Sim, o cobiçado primeiro lugar é de R2, o droide mais querido de Star Wars. Tenho certeza que todos os fãs, assim como eu, têm o R2 como um dos seus preferidos da saga.

Ele é um dos únicos dois personagens que estão presentes em todos os filmes e são interpretados pelos mesmos atores (o outro é o C-3PO, o fiel companheiro do pequeno droide).

Menção Honrosa- Eiji


Essa parte não tinha nos outros Top 5, mas me sinto obrigado a citar o Niizuma Eiji, o rival de Mashiro e Takagi, de Bakuman.

Por Bakuman não ser uma obra tão conhecida como as outras citadas, não coloquei ele no Top 5 de verdade, mas o Eiji é com certeza muito querido entre os fãs do mangá, pois foi feito um questionário na Jump para eleger qual personagem eles mais gostavam e ele ganhou com uma larga vantagem.

Não é pra menos, o Eiji é muito legal porque ele praticamente vive pro mangá, sendo bem excêntrico e falando onomatopeias a maior parte do tempo.

2 comentários: