domingo, 21 de agosto de 2011

Eu assisti: Batman: O Cavaleiro das Trevas


Batman Begins foi um filme que eu assisti assim que saiu em DVD. Já O Cavaleiro das Trevas eu nunca tinha assistido (e o filme foi lançado em 2008). Não por falta de vontade, mas eu já eu falei pra vocês que eu demoro muito pra ler/assistir/jogar qualquer coisa.

Então quando eu soube que passaria no SBT eu rapidamente me programei pra assistir. E como foi sábia essa decisão!

Aliás, esse filme veio bem na semana em que eu comecei um jogo que, pra variar, tô jogando muito depois do lançamento: Batman: Arkham Asylum.

Eu sempre ouvi ótimas recomendações do filme, fossem em resenhas na internet, ou amigos que falavam dele. E nas resenhas, um ponto que é tocado em todas elas é como o Coringa é muito bem interpretado por Heath Ledger, e é a mais pura verdade.

Ao infinito... E além!

O Coringa é um personagem interessante. Ele é totalmente diferente dos outros vilões, e o filme deixa isso claro. E por ser assim diferente, ele acaba roubando a cena em grande parte do filme.

"Vou pôr um sorriso no seu rosto"

E é muito legal ver como ele mexe com o psicológico das pessoas, chegando ao ponto de transformar um homem bom em um vilão.


Muitos fãs de HQs têm o Coringa como vilão preferido, pois o seu jeito doido e psicopata faz dele único. E claro, ele consegue ser muito engraçado pelos mesmos motivos, inclusive no filme.

Agora ele não tá rindo...

E quando eu acabei de assistir, eu pensei “Cacete, que filme ótimo!”, e fiquei me perguntando o porquê de não ter assistido essa obra-prima antes.

1 comentários: