sexta-feira, 8 de julho de 2011

Magico




Magico é um mangá que estreou esse ano, na grandiosa Shonen Jump, a maior revista de mangás do mundo. E de todos mangás que estrearam nesse ano até agora, Magico é o mais popular, e talvez o único que vá continuar na revista.

Magico conta a história de Emma, que é encarnação de uma bruxa que renasce a cada 500 anos, e Shion, um jovem e bastante poderoso mago que é apaixonado por ela. Visando proteger Emma de outros magos que podem ir atrás do poder dela, Shion se compromete a fazer uma série de rituais  para selar esse poder. E o primeiro deles é Magico, o ritual do casamento.

O legal desse mangá é a sua inocência, principalmente no amor de Shion e Emma, que por algum motivo me lembra do amor de Mashiro e Miho ,de Bakuman (fora a parte que Shion e Emma já se beijaram e já estão casados).

O traço também é legal, e se junta muito bem à narrativa, fazendo a leitura ser muito agradável e rápida.

O Mangá também tem um pouco do “jeitão Toriyama” nele, com a já citada inocência, e até mesmo com um velhinho tarado.

Eu gostei muito do jeito que as magias são obtidas. Fazer com que se precise de um ritual fazem as coisas ficarem mais interessantes, e dá um gancho para a obtenção de novas magias. Além disso, gostei muito do mundo de Magico, e se ele for bem explorado pode render muita coisa boa.

Magico é um Mangá que tem tudo pra dar certo: um bom cenário, uma boa trama e personagens carismáticos. Agora é só torcer para a qualidade ser mantida, e claro, para que ele venha logo para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário