segunda-feira, 4 de julho de 2011

DC + Aventura

DC + Aventura 1 e 2

A Panini recentemente teve uma iniciativa interessante: Publicar histórias importantes (e o melhor, fechadas), do universo Marvel e DC, com o preço acessível de R$ 1,99. São as revistas Marvel + Aventura e DC + Aventura.

Eu adquiri a revista DC + Aventura 1 e um pouco depois a 2 (infelizmente não as da Marvel, pois não achei elas nas bancas) e vou falar um pouco do que achei sobre elas.

Na edição 1, primeiro temos a história da origem do Batman, uma história que pra nós pode ser considerada bobinha, em umas quatro páginas, mas que vale pelo seu valor histórico.

Já a segunda história, conta a origem de um dos vilões mais adorados dos quadrinhos: o Coringa. Ela conta sua origem como o Capuz Vermelho, e também apresenta um jeito de interação bem legal com o leitor, que deve ter sido muito mais apreciado quando essa história foi publicada pela primeira vez.  Além disso, pra mim o traço dessa história envelheceu muito bem, o que não achei da primeira história.

A edição encerra com uma história da origem de Batman e outra do Coringa de duas páginas cada, publicadas em 2007. Destaque para a história do Coringa, que é contada por ele mesmo como se fosse uma piada, coisa que eu achei genial.

Na edição 2, temos duas histórias do Lanterna Verde. A primeira é uma do mestre dos quadrinhos Alan Moore, e conta os fatos que levaram Abin Sur a ficar gravemente ferido e morrer na Terra. Ela também é importante pois apresenta a profecia das coisas que acontecem na Noite Mais Densa, como diz o próprio editor da revista no editorial.

A segunda, conta a origem do Lanterna. Eu gostei muito do traço da história, que mesmo sendo da década de 50, eu achei que não envelheceu.

Como na primeira edição, essa fecha com histórias modernas de duas páginas, contando a origem do Lanterna Hal Jordan, do Parallax e do Sinestro. São legais e paresentam muitos fatos dos personagens bem resumidos, mas nada tão genial quanto o Coringa contando sua história como piada.

Então, só me resta parabenizar a Panini por essa ótima iniciativa, e que venham as próximas edições.

0 comentários:

Postar um comentário