quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Firefox 6


A versão 6 do Firefox foi lançada ontem. E como eu te disse aqui, eu achei uma sacanagem essa história de lançarem uma nova versão do navegador a cada três meses, ainda mais sendo algo que nem merece ser chamado de nova versão.

E é muito ruim pensar que daqui a alguns meses (uns dois, acho), vou ter que atualizar pra uma nova versão. Espero que pelo menos seja realmente uma nova versão, e não a mesma versão 4 sendo chamada de nova outra vez.

Esse foi um “apelo” que fiz no outro post. E aparentemente fui atendido! Eu só errei na data mesmo. Então, comparem a versão 5 com a 6 e vejam as mudanças.

Print do Firefox 5.

Outro do Firefox 5... Ah não, esse é do 6.


Pois é, na verdade não mudou quase nada. As únicas coisas que mudaram foram a velha melhora na velocidade, e que agora o domínio aparece em negrito na barra de endereços do navegador, se destacando do resto endereço da página. E pra vocês não dizerem que eu só critico, esse foi um recurso de que gostei.

Mas todo o resto é só mais do mesmo. Essa podia ser chamada apenas de uma atualização 4.2, já que a 5 já era igual à 4.

Então, daqui a três meses veremos a versão 7. E espero que dessa finalmente mudem algo relevante no navegador, e não façam uma releitura da versão 4 [de novo (pela segunda vez)].

1 comentários: