sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O anime de Bakuman [Impressões]


Eu comecei a ler Bakuman pelos meados de Outubro do ano passado, e rapidamente ele se tornou um de meus mangás favoritos, pois tinha uma história genial e personagens cativantes.


Mas apesar disso, eu sempre tive um pé atrás quanto a assistir o anime. Não sei o motivo, mas acho que é porque ele não tem aquela metalinguagem de um mangá sobre dois garotos que fazem mangás.

Apesar disso, mês passado tomei vergonha na cara e comecei a assistir o anime. E é muito bom! Logo de cara vi que valeu a pena pela cena do Super Hero Legend embalada por essa música, no começo do primeiro episódio:



A abertura é uma música romântica, e no começo eu impliquei com isso. Não que seja ruim, mas esperava algo mais shonen, mas quem lê/assisti Bakuman sabe que o romance entre o Mashiro e a Miho é parte importante da história, então uma música mais romântica combina sim.



Outra coisa com a qual fiquei meio decepciondo no começo foi a dublagem do Mashiro e do Takagi. É que quando eu lia o mangá, imaginava vozes diferentes. Mas já acostumei, e percebi que são dublagens muito boas.

Uma coisa que eu tinha muito medo era que metessem fillers lá. Bakuman é o tipo do mangá que, quando vira anime, qualquer fillerzinho atoa ferraria com toda a história posterior. Mas pude constatar que tem mudanças mínimas, somente em algumas cenas, que em nada interferem na história. Pelo contrário, até são bons acréscimos pra nós fãs.


 O anime de Bakuman faz jus ao mangá criado pela mesma dupla genial de Death Note, minhas preocupações eram desnecessárias. E se você nunca leu ou assistiu Bakuman, recomendo muito. Agora, se você nunca leu nem assistiu o já citado Death Note, corre atrás, porque é um dos melhores mangás... Não, uma das melhores obras literárias que já li.

0 comentários:

Postar um comentário