domingo, 7 de agosto de 2011

A Fantástica Web Store do Chrome




Há uma semana, meu tio fanboy (ele diz que não é, mas a sensação que fica é que ele é mesmo) do Google me apresentou essa maravilha que é a Web Store do Chrome.

Nela podemos baixar diversos aplicativos, temas e jogos, tudo pra rodar direto no Chrome. Assim que meu tio me mostrou tudo isso, fiquei maravilhado e comecei a testar todas as possibilidades pensando em fazer esse post, em que eu vou falar sobre algumas coisas legais que podemos encontrar lá.

Começando pelos aplicativos: são encontrados diversos tipos lá, relacionados a cinema, TV, Música, Design, Livros e HQs. Eu instalei o Google Books, o Leitor de Quadrinhos da Marvel e um pra realizar buscas do Google por imagens. O Google Books nem testei direito, mas ele já começa nos dando três bons livros de graça (em inglês).

A página inicial do Chrome apresenta tudo que instalamos da Web Store


Já o Leitor da Marvel, ah como testei! Assim que vi já fiquei MUITO empolgado com ele, e instalei rapidamente. As HQs são (logicamente) em inglês, e tem alguns títulos antigos digitalizados, e alguns títulos que só são lançados nesse formato, e de graça ainda por cima.

O aplicativo pra realizar buscas no Google por imagens é bem legal, não usei muito, mas pode ser que precise realmente dele futuramente.

Além disso, ela tem Temas pro Chrome, extensões pra ele e pra coisas como Blogs, por exemplo.

E vamos para a parte que todos estavam esperando: os jogos. São diversos tipos, que vão desde MMOs (tem até RuneScape!) a jogos de estratégia (como o Angry Birds)

Eu instalei o já citado Angry Birds (muito bom), o Plants vs Zombies (consegue ser ainda melhor que Angry Birds, pena que é uma versão trial), Dead Frontier (um MMO de zumbis que não testei) e alguns outros.

Cara, a Web Store é tão legal que eu acho que quem atualiza e faz a manutenção dela são Oompa-Loompas.

Sério agora, eu gostei muito da Web Store, pois ela oferece aplicativos, jogos, e muitas outras coisas que transformam o Chrome em muito mais que um navegador.

0 comentários:

Postar um comentário