sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [Resenha]

 Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Nota: 5,0

Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2
Ano: 2011 
Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helena Bonham Carter, Gary Oldman

 Eu não li nenhuma crítica sobre esse filme antes de assistir ele. Eu não queria ter uma “opinião formada” antes mesmo de assisti-lo. Acho que foi bem melhor assim.

Logo no começo, estranhei a ausência da clássica música tema de Harry Potter. “Qual é? Mudaram logo no último filme?”, pensei.

O filme começa do ponto que a Parte 1 terminou: com Voldemort pegando a Varinha das Varinhas.  Harry, Ron e Hermione, estão no Chalé das Conchas, e sabendo que não têm tempo a perder, pedem a ajuda do duende Grampo, para entrar no cofre de Belatriz em Gringotes, onde eles acreditam ter uma Horcrux.

Depois o filme entra num ritmo intenso, cheio de cenas de ação, rumando ao final épico.


 Um tempo depois, acontece o retorno de Harry, Ron e Hermione a Hogwarts, e é uma cena tão emocionante, que é nela que a música tema é tocada.

Emma, linda como sempre *-*
Muita coisa que tinha no livro foi mudada no filme, não foram mudanças drásticas, acredito que elas foram feitas pra um melhor entendimento de quem não leu o livro, e para as cenas adquirirem uma carga dramática maior. E para a minha surpresa, eu não me incomodei com isso, eu até gostei das mudanças.
Bora Minerva!

 As cenas de batalha em Hogwarts, foram muito legais, eu me lembro que as descrições dos coadjuvantes lutando no livro não eram bem detalhadas, e eles coseguiram usar isso no filme e fizeram lutas bem legais.

E aí é a Molly mostrando o que é instinto materno =P

 E a cena que eu mais esperava ver no cinema, a cena “protagonizada” por Snape, que fez ele ser um dos meus personagens favoritos quando li o livro, estava lá, perfeita, passando tudo o que passou no livro.

Snape, um dos personagens mais legais

 O filme foi tão divertido, engraçado e emocionante que eu nem notei o tempo passar até seu final.

E esse é o Lord Vader, quer dizer, o Lorde das Trevas xD

E em meio ao choro de alguns fãs, Harry Potter, uma série de filmes que conquistou milhões de pessoas, por seu mundo mágico e fantástico, chega ao fim, com um ótimo filme.

0 comentários:

Postar um comentário